O número de alunos a frequentar estabelecimentos de ensino nos diversos subsistemas em Moçambique cresceu para 6,7 milhões em 2009 contra 4,6 milhões registados em 2004, o que representa um aumento de 47,2 por cento.
O número de alunos a frequentar estabelecimentos de ensino nos diversos subsistemas em Moçambique cresceu para 6,7 milhões em 2009 contra 4,6 milhões registados em 2004, o que representa um aumento de 47,2 por cento.A rede escolar expandiu-se durante este período em Moçambique, em especial o ensino pós-primário, conforme explicou o ministro da Educação, Zeferino Martins, na abertura da Reunião Anual de Planificação, do Ministério da Educação, que durante três dias junta quadros do setor em Maputo.
“Apesar dos avanços registados, permanecem muitos e complexos desafios que devem merecer a nossa permanente preocupação e esforço”, disse o ministro, apontando que a qualidade do ensino, entre 2005 e 2009, não cresceu ao mesmo ritmo da rede escolar.
Zeferino Martins prometeu que o governo terá em conta esse e outros desafios na planificação para os anos 2010-14 na área da Educação.