A Moviflor, marca portuguesa de móveis e decoração, abriu a sua primeira loja em Maputo, Moçambique, num investimento de 10,7 milhões de euros que pretende aproveitar uma economia que se encontra "sempre em crescendo".
A Moviflor, marca portuguesa de móveis e decoração, abriu a sua primeira loja em Maputo, Moçambique, num investimento de 10,7 milhões de euros que pretende aproveitar uma economia que se encontra “sempre em crescendo” e com grande “margem de inovação”.
A nova loja, inaugurada esta quinta-feira, situa-se na baixa de Maputo e tem um total de 4.700 metros quadrados, dos quais 3.100 se destinam à exposição. À disposição dos moçambicanos está agora uma ampla gama de mobiliário português para a sala, quartos, cozinha e escritórios com “a mesma qualidade” da marca em Portugal, mas adaptada àquela realidade.
À margem da inauguração, Luís Fialho, administrador da divisão internacional da Moviflor, disse aos jornalistas que a empresa foi movida a investigar no país africano pelo facto de a economia de Moçambique “estar sempre em crescendo” nos últimos anos”.
“O mercado moçambicano esteve sempre no nosso horizonte pelo facto de, nos últimos anos, estar sempre em crescendo e oferecer uma elevada margem de inovação”, frisou o responsável.
Já para Armando Inroga, ministro da Indústria e Comércio moçambicano, a aposta da Moviflor em Moçambique é a prova do vigor da economia do país. “Os primeiros sinais de vigor de uma economia estão nas unidades de negócios que vão abrindo. Elas são a consequência do crescimento da economia, mas também do seu dinamismo, pelos investimentos que realizam e postos de trabalho que criam”, enfatizou.
De acordo com dados avançados pela empresa, na loja de Maputo, à qual se seguirão mais duas – na província de Tete, no centro do país, e em Nacala, na região norte – trabalham 60 moçambicanos.
[Notícia sugerida por Pedro Sousa]