O Boas Notícias é uma das empresas que vai ser incubada no novo polo da Startup Lisboa que inaugura esta quarta-feira. Especialmente dirigida a comércio e serviços, a Startup II nasce de uma parceria entre o Município de Lisboa, a União de Associações de Comércio e Serviços (UACS), o Montepio, o IAPMEI e a Sage.
Depois do sucesso alcançado com a primeira Startup Lisboa, na Rua da Prata, a incubadora de empresas de Lisboa inaugura, esta quarta-feira, um novo polo, na Rua Castilho, com capacidade para 30 empresas e que estará mais virado para projetos na área do comércio e serviços. O espaço fica instalado num piso cedido pela União de Associações do Comércio e Serviços (UACS).
“Estamos muito satisfeitos por integrar o projeto da Startup Lisboa. Acreditamos que será uma parceria importante para o crescimento do Boas Notícias e para a melhoria da qualidade dos serviços informativos que temos para oferecer”, diz André Noronha, diretor e fundador do projeto.
Startup Lisboa já incubou 42 empresas e criou 142 empregos
O primeiro polo da Startup Lisboa foi criado, em Fevereiro de 2012, em parceria com o Montepio e o IAPMEI, depois de vencer a votação do Orçamento Participativo em Lisboa. Até agora, a incubadora já apoiou 42 empresas e criou 142 postos de trabalho, sobretudo na área da web e novas tecnologias.
O modelo usado pela Startup Lisboa não se baseia apenas na incubação e disponibilização de espaços físicos a preços competitivos, mas sobretudo na possibilidade de proporcionar às entidades incubadas o acesso a entidades especializadas (consultoria especializada, contabilidade, serviços jurídicos, entre outros), entidades públicas, investidores e financiadores.
A inauguração do novo espaço tem lugar dia 28 de Novembro e conta com a presença de António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Tomás Correia, presidente Montepio, Luís Filipe Costa, presidente do IAPMEI, e Carla Salsinha, presidente da UACS.
A Startup Lisboa integra-se nas prioridades da autarquia em transformar a capital num exemplo de empreendedorismo. Além destes dois polos de incubação, já no primeiro trimestre de 2013 abrirá uma terceira incubadora em Lisboa com capacidade para 42 escritórios e 190 lugares, em Entrecampos, numa parceria com a Gulbenkian, ISCTE e EPUL.
Clique AQUI para visitar o site da Startup e AQUI para aceder ao Facebook.