Assegurar a sustentabilidade de costureiras experientes e de qualidade foi a razão que motivou o nascimento do novo serviço de costura inovador. O ?Linhas sobre rodas? oferece um serviço de arranjos de costura ao domicílio, levando as costureiras ao
Assegurar a sustentabilidade de costureiras experientes e de qualidade foi a razão que motivou o nascimento do novo serviço de costura inovador. O “Linhas sobre rodas” oferece um serviço de arranjos de costura ao domicílio, levando as costureiras ao clientes através de uma mota.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, os seus criadores explicam que pretendem com este novo negócio dar resposta a dois problemas: os clientes que precisam de soluções comerciais ajustadas às suas necessidades de arranjo de roupa e tempo e as costureiras que se encontram desempregadas.
“Por as costureiras sobre rodas. E é aqui, que o “Linhas sobre rodas” marca a diferença: existe uma costureira que vai de mota, a casa ou ao emprego dos clientes, buscar roupa, tirar medidas e entregar as peças quando estão prontas”, lê-se no comunicado.
Deste modo, a solução proposta pelo “Linhas sobre rodas” permite “às costureiras acederem a um mercado que lhes estava antes demasiado distante, e os clientes vêm o seu problema de falta de tempo para deslocações resolvido”.
Os custos do serviço de entrega e recolha variam conforme as distâncias e os horários de entrega (há um horário 'low cost' e outro 'premium)', mas o mais baixo rondará os seis euros por viagem. Outro factor que determina o preço é a urgência da entrega: se não for urgente é mais barato, se for urgente será mais caro.
Para já, por o serviço estar numa primeira fase apenas estará disponível em pequena escala na cidade de Lisboa. Assim, até janeiro de 2013 será para testar a viabilidade do modelo comercial e perceber qual a margem de progressão.
Este projeto, que foi criado pelo Social Lab da Fundação EDP em parceria com a SEA – Agência de Empreendedores Sociais, arrancou no início de Novembro e ainda está em fase de experiência piloto no bairro da Mouraria, em Lisboa.
Quando estiver consolidada essa fase, o objetivo é expandir o negócio a uma escala maior, procurando angariar investidores para esse propósito.
Clique AQUI para aceder ao site “Linhas sobre rodas” e consultas todos os serviços e preços disponíveis.
Comentários
comentários