Vai estrear numa galeria de arte em Londres, no Reino Unido, o filme "Seems So Long Ago, Nancy" da portuguesa Tatiana Macedo, que combina uma única obra as artes visuais, o cinema e a antropologia.
Vai estrear numa galeria de arte em Londres, no Reino Unido, o filme “Seems So Long Ago, Nancy” da portuguesa Tatiana Macedo, que combina uma única obra as artes visuais, o cinema e a antropologia.
Os assistentes que trabalham nas salas de exposição dos museus Tate Britain e Tate Modern são os protaginistas deste filme de 45 minutos. As imagens foram recolhidas ao longo de três meses por Tatiana Macedo.
“Ao focar-me no corpo deles tento perceber como é que eles incorporam o espaço em redor e as outras pessoas”, explica à Lusa a autora.
Este filme é uma continuação do trabalho realizado noutros museus, como em Xangai e Lisboa, que tinha sido apresentado em formato de fotografias, e agora, se materializa através do cinema.
“Seems So Long Ago, Nancy” já havia sido apresentado em pequenos excertos na Tate Britain, em Abril, e em Amesterdão, em Junho, sendo que agora será visualizado o produto final.
Além da projecção do filme, estarão em exposição, entre os dias 22 de Novembro a 15 de Dezembro, fotografias tiradas pela artista portuguesa durante a gravação do filme.