Dar formas e expressões corporais à identidade portuguesa é a proposta do espectáculo de dança "PortugueZmente" (Dançado), que estreia a 15 de Novembro, no Conservatório Nacional de Lisboa.
Dar formas e expressões corporais à identidade portuguesa é a proposta do espectáculo de dança “PortugueZmente (Dançando)”, que estreia a 15 de Novembro, no Conservatório Nacional de Lisboa.
Com o nome inspirado numa passagem do romance “A Queda de um Anjo”, de Camilo Castelo Branco (“O homem pasmava dos nomes d’aquelles objectos, nenhum dos quaes soava portuguezmente”.), o espectáculo vai percorrer vários momentos históricos da nação portuguesa.
A Escola de Música do Conservatório Nacional é o palco onde a “portugalidade” se vai expressar, sendo que a peça artística se vai desenrolar em múltiplos espaços do edifício contando a histórias de várias figuras importantes do panorama nacional que personificam “o ser e o estar do sentir português”.
O espectáculo estará em cena até dia 8 de Dezembro e realiza-se todas as sextas e sábados, às 22h. O bilhete normal tem o custo de 7,50€ enquanto os profissionais do sector das artes podem adquirir o bilhete por um preço mais reduzido: 5€.
Esta peça é uma produção da Tenda Produções, uma companhia criada em 2004 por artistas que produz espectáculos de Teatro Urbano, trabalhando uma temática que se foca na relação do homem com o urbanismo.
Clique AQUI para aceder ao site da companhia Tenda Produções.