Nove supermercados, em Xangai, da City Shop, especializados em alimentos importados vão começar a vender, já em Novembro, uma gama variada de produtos portugueses.
Nove supermercados de Xangai, na China, especializados em alimentos importados, vão começar a vender, já em Novembro, uma gama variada de produtos portugueses.
Em visita a Portugal para estabelecer contactos, terminada esta semana, Richard Zhang, vice-diretor-geral da City Shop, que detém as superfícies comerciais, explica à Lusa que “”os produtos alimentares portugueses têm alta qualidade, são muito saborosos e competitivos”.
“Os primeiros artigos que importámos de Portugal são chocolates e águas minerais, que já estão na alfândega [em Xangai] e que esperamos começar a vender na próxima semana”, avança Richard Zhang.
Em meados de Novembro chegarão os “sumos de frutas e conservas de peixe” e num futuro próximo Richard Zhang acrescenta que a loja conta “vender cada vez mais produtos portugueses”.
O público-alvo dos supermercados City Shop, marca criada em 1995, é maioritariamente composto por residentes estrangeiros na China, que representam 60% dos clientes da cadeia de supermercados.
A visita do responsável da City Shop a Portugal foi promovida pelo Consulado-geral de Portugal em Xangai e pela delegação local da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
[Notícia sugerida por David Ferreira e Maria Manuela Mendes]