A portuguesa Inês Correia terminou em primeiro lugar a etapa irlandesa do circuito mundial de kitesurf, juntamente com a holandesa Jalou Langeree. Graças ao feito, a jovem subiu ao segundo lugar do "ranking" internacional.
A portuguesa Inês Correia terminou em primeiro lugar a etapa irlandesa do circuito mundial de kitesurf, juntamente com a holandesa Jalou Langeree. Graças ao feito, a jovem subiu ao segundo lugar do “ranking” internacional.
Campeã do mundo em título, Inês Correia, de 19 anos e natural do Montijo, conta atualmente com 2.238 pontos, menos 175 do que Langeree e mais três do que a alemã Ninja Bichler, que perdeu a liderança após não ter ido além da quinta ronda na Irlanda.
A final da prova irlandesa acabou, no entanto, por não ser disputada entre Inês Correia e Jalou Langeree devido à falta de vento.
A quarta e última etapa do circuito mundial de kitesurf vai decorrer em Maui, no Havai, entre 29 de Novembro e 8 de Dezembro deste ano.
Inês Correia começou a praticar kitesurf em 2006, ano em que, apesar de estreante, se sagrou campeã nacional, e, desde então, tem somado importantes vitórias no panorama competitivo português e internacional.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]