Um português acaba de ser eleito o trabalhador mais eficiente da gigante alemã Bayer. Lino Dias, doutorado em engenharia e residente na Alemanha há 11 anos, foi escolhido pelo diretor executivo daquela multinacional química e farmacêutica.
Um português acaba de ser eleito o trabalhador mais eficiente da gigante alemã Bayer. Lino Dias, doutorado em engenharia e residente na Alemanha há 11 anos, foi escolhido pelo diretor executivo daquela que é a 5ª maior empresa alemã em termos de capitalização de mercado graças ao seu comportamento inspirador, que deve servir de modelo para os colegas.
A notícia é avançada pelo jornal Diário Económico, que conta que Lino Dias deixou, assim, para trás, um total de 111.799 colegas, espalhados um pouco por todo o mundo, depois de conquistar o prémio lançado há dois anos pela Bayer com o objetivo de distinguir a excelência e para o qual foram apresentados 125 candidatos propostos pelos companheiros de trabalho.
Segundo Marijn Dekkers, diretor executivo da farmacêutica e química Bayer a quem competiu a escolha, “Lino Dias demonstrou verdadeiramente o significado da eficiência: gerir recursos de forma inteligente, focar em atividades que criam valor e acelerar boas tomadas de decisão”, o que justificou a decisão.
Natural de Portalegre, Lino Dias é licenciado e doutorado em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico, tendo iniciado a sua carreira na multinacional alemã – que tem 285 subsidiárias a nível mundial – em 2011, na área da investigação tecnológica. Entretanto, o português passou por diversas funções, incluindo a gestão de projetos em vários países da Europa, no Brasil e na região da Ásia-Pacífico.
Desde há três anos, o engenheiro, pai de quatro filhas e capaz de falar seis línguas, ocupa a posição de Global Product Manager na sede da Bayer CropScience, um dos três subgrupos da companhia e já recebeu vários outros prémios.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]