Os preços dos combustíveis deverão registar a maior descida deste ano na próxima semana, de acordo com a Associação Portuguesa das Empresas Petrolíferas (APETRO).
Os preços dos combustíveis deverão registar a maior descida deste ano na próxima semana. De acordo com a Associação Portuguesa das Empresas Petrolíferas (APETRO), a correção acentuada das cotações dos combustíveis nos mercados internacionais deverá levar a uma queda de cerca de cinco cêntimos por litro na gasolina e de dois no gasóleo.
Em declarações à TVI, o secretário-geral da APETRO, António Comprido, confirmou que “olhando para a evolução das cotações até ontem”, os indícios são de que “poderá haver uma descida significativa”. Segundo o responsável, “tudo indica que, se não for a maior [descida] do ano, será uma das maiores”.
A gasolina deverá cair 7,18%, com a cotação média a recuar mais de 60 euros para apenas 790 euros, um valor inferior até ao do diesel. O preço do gasóleo também deverá baixar, mas de forma menos notória.
No primeiro caso, o litro, que está atualmente nos 1,729 euros (valor de referência), deverá cair mais de cinco cêntimos a partir de segunda-feira, ao passo que, no segundo caso, a diminuição rondará os dois.
[Notícia sugerida por Mário Cunha Reis e Vítor Fernandes]