Pode ter um aspecto estranho, mas a sua utilidade é inegável. A "Ostrich Pillow" (Almofada Avestruz, em português) é um novo tipo de almofada que possibilita ao utilizador dormir em qualquer lado, eliminando as dores de pescoço ou no corpo.
Pode ter um aspecto estranho, mas a sua utilidade é inegável. A “Ostrich Pillow” (Almofada Avestruz, em português) é um novo tipo de almofada que possibilita ao utilizador dormir em qualquer lado, eliminando a luz e evitando dores de pescoço ou no corpo.
A invenção é dos britânicos Key Portilla-Kawamura e Ali Ganjavian que, para criarem este objeto, foram buscar inspiração ao movimento das grandes aves – quando estas enterram a cabeça na areia – e à balaclava – um gorro feito geralmente de malha de lã que envolve a cabeça até ao pescoço.
Esta almofada inovadora transforma a própria cabeça numa almofada. Com o seu gorro envolve a cabeça do seu utilizador deixando-a confortável e tem três entradas: uma para a boca e o nariz e duas para as mãos caso queira repousar, por exemplo, numa secretária, ou aquecer as mesmas.
O sucesso desta nova invenção tem sido muito significativo. Só na primeira semana após o lançamento o produto foi vendido a cerca de 500 pessoas, interessadas em aderir ao novo conceito de sesta.
A “almofada avestruz”, que pode ser lavada e custa 50 libras, cerca de 62 euros, foi produzida em parceria com o estúdio Banana Things, empresa que produz objetos inteligentes para serem usados no dia-a-dia.
Com este objeto, dormir uma sesta poderá tornar-se uma prática mais recorrente e agradável, já que, prometem os criadores, a almofada garante a comodidade em qualquer situação, seja no comboio ou no escritório.
Clique AQUI para aceder ao site do estúdio Banana Things.
[Notícia sugerida por Alexandra Maciel]