A Valormed vai lançar uma campanha de sensibilização para incitar os portugueses a reciclarem os medicamentos fora de uso. "Recicle Hoje" prevê a distribuição de cartazes e panfletos informativos para apelar à entrega de embalagens vazias e os medica
A Valormed vai lançar uma campanha de sensibilização para incitar os portugueses a reciclarem os medicamentos fora de uso. “Recicle Hoje” prevê a distribuição de cartazes e panfletos informativos para apelar à entrega de embalagens vazias e os medicamentos que já não utiliza nas farmácias.A campanha, que se prolongará até ao final do ano, irá custar meio milhão de euros e inclui ainda dois concertos gratuitos do grupo musical Amália Hoje na cidade do Porto a 16 de julho no Coliseu, e outro em Lisboa, em Novembro.
De acordo com a Marketeer, se entregar medicamentos fora de uso na farmácia, o seu farmacêutico oferece um vale, que poderá ser trocado no Coliseu do Porto, por um bilhete duplo que dá acesso ao concerto.
A Valormed pretende assim contribuir para a promoção de boas práticas de reciclagem e evitar a colocação desses medicamentos no lixo orgânico.
[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]