Com um programa que promete prender os seus visitantes ao longo do fim de semana, as histórias começam a ser narradas, esta sexta-feira, a partir das 17h, no jardim do Príncipe-Real, debaixo do abeto centenário com as histórias dos cinco 'contabandistas' e amigos.
Deste ponto, as palavras continuarão a percorrer Lisboa passando pelo Miradouro de São Pedro de Alcântara, a Cervejaria Trindade, o Largo do Carmo e, por fim, no largo do Teatro Nacional de São Carlos. Nestes espaços também haverá animações, pequenos concertos e até a oferta de uma imperial.
No sábado, as histórias arrancam às 10h30 no Jardim da Estrela, com contos dedicados à família. À tarde o encontro é no Largo do Camões e as histórias prosseguem, às 17h30, para o Bar A BARRACA (em Santos) onde o serão se prolonga até às 22h com dois espetáculos de entrada paga (quatro euros).
O evento termina, em festa, no domingo pelas 10h, com todos os contadores do festival e com música de Rini&Bastolini, no Anfiteatro ao ar-livre da Fundação Champalimaud.
A iniciativa é dinamizada pela associação cultural sem fins lucrativos, Contabandistas, composta por cinco contadores de histórias. Esta organização, que promove o seu trabalho em escolas, bibliotecas, jardins e centros culturais, tem como objetivo divulgar a arte humana da narração e ao mesmo tempo revitalizá-la.
Clique AQUI para aceder ao blog do festival e AQUI à página do facebook