A Zon acaba de lançar a funcionalidade Timewarp que permite gravar e rever qualquer programa que tenha passado, nos sete dias anteriores, num dos 77 canais de televisão por cabo distribuídos pela operadora.
A Zon acaba de lançar a funcionalidade Timewarp que permite gravar e rever qualquer programa que tenha passado, nos sete dias anteriores, num dos 77 canais de televisão por cabo distribuídos pela operadora. O Timewarp é uma funcionalidade exclusiva dos clientes da plataforma Iris.A novidade apresenta-se como uma extensão da funcionalidade “restart” TV, lançada há um ano pela operadora, que permite voltar ao início de um programa com um toque no comando. Agora, a possibilidade fica assegurada para todas as transmissões dos 77 canais do serviço feitas nos últimos sete dias, num total que ultrapassa a gravação de mil programas.
De acordo com a Zon, a nova funcionalidade tem por base a tecnologia Advanced Personal Cloud Recording, que se distingue das anteriores por gravar automaticamente todos os programas transmitidos pelos diferentes canais de TV.
Em comunicado, a operadora refere que, futuramente, o serviço poderá ser expandido com uma funcionalidade que dá ao telespetador a possibilidade de escolher canais que pretende manter gravados para além dos sete dias atualmente disponíveis.
Para consultar o Timewarp, o utilizar deve aceder à opção do menu Guia para ver os programas que foram emitidos nos últimos sete dias. Depois, utilizando as opções Canal, Género ou Dia pode encontrar rapidamente o que lhe interessa. Também será possível utilizar a Pesquisa para procurar programas por palavra-chave (por exemplo, nome do programa, ator, atriz ou realizador).