Lara Martins, natural de Coimbra, mas residente em Londres há já 12 anos, vai fazer parte do elenco renovado do musical britânico “O Fantasma da Ópera”. A cantora lírica portuguesa, licenciada pela Guildhall School of Music and Drama, no Reino Unido, assumirá o papel de Carlotta Girudicelli que até agora tinha sido interpretado por Wendy Fergunson.
A oportunidade de se juntar ao elenco da famosa peça surgiu há dois anos. No entanto, embora as audições tivessem corrido bem, Lara soube que estava grávida, pelo que o projeto teve de ser adiado. Recentemente, a cantora recebeu um novo convite da produção para repetir os testes que foram bem-sucedidos.
Em declarações à Agência Lusa, Lara Martins revelou estar “super entusiasmada”, poucos dias antes da sua estreia no West End, bairro londrino onde se concentram muitos teatros com musicais em cartaz e onde pode ser visto, também “O Fantasma da Ópera”.
Lara, de 33 anos, que tem vindo a fazer carreira no meio operático no Reino Unido e noutros países, terá agora um contrato de um ano que lhe proporciona mais estabilidade em relação a outros de menor duração. A cantora refere que este facto é compensador para uma trabalhadora independente, mesmo face ao ritmo frenético derivado das oito atuações semanais que o musical britânico exige.
A cantora lírica irá dividir o palco com outra artista portuguesa, Sofia Escobar, que interpreta a protagonista Christine Daaé há dois anos. “É ótimo existirem duas portuguesas no elenco principal de um espetáculo tão competitivo”, destacou Lara.
“O Fantasma da Ópera”, baseado num romance do autor francês Gaston Leroux, é considerado o segundo musical mais bem-sucedido de sempre do West End, sendo suplantado apenas pelo “Les Misérables”. O espetáculo, estreado em 1986, conta com música de Webber e letras de Charles Hart e Richar Stilgoe.