Esta quinta-feira, 30, ao final da tarde os sons jazz voltam a invadir o Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa. Os portugueses The Mingus Project atuam, pelas 18:30h, no jardim lisboeta, no âmbito de uma série de concertos de verão.
Esta quinta-feira ao final da tarde os sons jazz voltam a invadir o Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa. Os portugueses The Mingus Project atuam, pelas 18:30h, no jardim lisboeta, no âmbito de uma série de concertos de verão dentro deste género musical.
Diogo Duque no trompete, Ricardo Toscano no saxofone alto, Victor Zamora no piano, Nelson Cascais no contrabaixo e Vasco Furtado na bateria prometem animar o público que decidir participar no evento, cujo preço de entrada é de dois euros por pessoa.
A banda convidada deste dia 30 foi criada por Nelson Cascais com o objetivo de tocar a música de Charles Mingus que, ao longo de quase seis décadas, criou uma obra fortemente enraizada no blues, no gospel e no jazz de Ellington, Bird e Monk, e com influências de Schoenberg e Stravinsky.
Após o concerto, o restaurante Estufa Real, na Calçada do Galvão (por onde deverá ser feita a entrada a partir das 17.30h) vai providenciar aos espetadores um jantar volante.
O evento é patrocionado pela Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa e pelo Instituto Superior de Agronomia.