Um grupo empresarial português vai abrir, em Hong Kong, um restaurante com loja especializado em produtos mediterrânicos com uma oferta maioritariamente lusitana e cujo investimento é 100% nacional.
Um grupo empresarial português vai abrir, em Hong Kong, um restaurante com loja especializado em produtos mediterrânicos com uma oferta maioritariamente lusitana e cujo investimento é 100% nacional. Trata-se de um novo projeto do grupo Linka World, que se estabeleceu naquele local em 2005 e exerce atividades no comércio, distribuição e serviços.
Em declarações à Lusa, o empresário Filipe Gonçalves adiantou que o espaço, designado “Porto Fino – Mediterranean Kitchen & Deli” surgiu “do orgulho em ser português” e de uma tentativa de “mostrar um conceito diferente, porque o mercado em Hong Kong está propício ao consumo”.
Segundo Filipe Gonçalves, o investimento, num total de 415 mil euros, justifica-se, portanto, pelo dinamismo do mercado da antiga colónia britânica onde “há uma grande aptidão pelo consumo, ao contrário do que se vê hoje em dia na Europa”.
“É um investimento muito grande, que dava para abrir três ou quatro restaurantes em Portugal, mas Hong Kong é uma cidade muito movimentada, onde as pessoas fazem fila para entrar nas lojas de luxo”, salientou.
O responsável desvendou que o projeto passa pela abertura de um restaurante e de uma loja de produtos mediterrânicos em que “80% é de origem portuguesa e os restantes 20% são italianos, espanhóis e gregos”.
O objetivo, acrescentou, é usar o espaço como “montra de produtos portugueses” através de contactos já estabelecidos com marcas nacionais.
Jacarta, Banguecoque e Xangai na mira
Além disso, a marca pretende criar uma plataforma de venda online para distribuir os produtos para lojas, bares e restaurantes de Hong Kong e, mais tarde, para outros mercados da Ásia.
“Vamos vender o bacalhau, o vinho, as azeitonas, o pastel de nata, o frango de churrasco e, a partir das nove da noite, as pessoas vão jantar na loja, entre o presunto, o queijo e a esparguete”, anteviu Filipe Gonçalves.
Para divulgar o projeto vão ser levadas a cabo ações de marketing direto nas ruas, que passarão, entre outras iniciativas, pela distribuição de “café e pastel de nata” em quiosques instalados nos centros comerciais das zonas turísticas e no distrito financeiro de Hong Kong.
O primeiro restaurante vai abrir em Caine Road já na primeira semana de Setembro, mas, para satisfazer as necessidades de uma cidade com cerca de sete milhões de habitantes, deverão ser abertos outros quatro restaurantes e lojas 'gourmet' no prazo de um ano.
´”Estamos interessados em zonas como Discovery Bay, Stanley, Wanchai e Happy Valley”, declarou, acrescentando que outros destinos asiáticos como Jacarta, na Indonésia, Banguecoque, na Tailândia, e Xangai, na China, estão também previstos no plano de expansão.
Clique AQUI para aceder ao site do restaurante, ainda em construção.
[Notícia sugerida por Paul Lennon]