A designer portuguesa Guta Moura Guedes foi convidada para fazer parte do júri do galardão norte-americano Curry Stone Design Prize que irá eleger o projeto vencedor a 16 e 17 deste mês, em Nova Iorque.
A designer portuguesa Guta Moura Guedes foi convidada para fazer parte do júri do galardão norte-americano Curry Stone Design Prize que irá eleger o projeto vencedor a 16 e 17 deste mês, em Nova Iorque. Organizado pela fundação norte-americana Curry Stone Foundation, o prémio ascende aos 100 mil dólares, cerca de 83.300 mil euros, valor idêntico ao do Pritzker Prize dedicado à arquitetura.
Guta Moura Guedes junta-se assim ao corpo de jurados composto pelo holandês Adriaan Geuze, diretor do West 8 (Roterdão, Nova Iorque e Toronto), Rahul Mehrotra, arquiteto indiano atualmente professor no MIT, e David Mohney, secretário-geral do Curry Stone Design Prize.
A designer portuguesa é co-fundadora da associação cultural “Experimenta – Associação para a Promoção do Design e Cultura de Projeto”, que preside desde 2000.
Em 1998 Guta Moura Guedes lançou em Lisboa a bienal ExperimentaDesign. É também co-curadora do primeiro núcleo de programação da instituição La Gaité, em Paris.