Foi graças a uma mensagem no Twitter que dois irmãos empreendedores luso-descendentes conseguiram um financiamento de um milhão de dólares oferecido pelo britânico Richard Brason para cumprir o sonho de criar uma empresa tecnológica.
Foi graças a uma mensagem no Twitter que dois irmãos empreendedores luso-descendentes conseguiram um financiamento de um milhão de dólares para cumprir o sonho de criar uma empresa tecnológica. O investimento surpreendente foi feito pelo multimilionário britânico Richard Branson, que se deixou cativar pela ideia de Stacey e Scott Ferreira.
A MySocialCloud, recentemente saída da fase de testes, trata-se de uma aplicação destinada a gerir a atividade dos utilizadores na Internet e a guardar passwords e nomes de utilizador e é, agora, uma realidade.
Atualmente, Scott é o presidente da empresa, tendo deixado a Universidade da Carolina do Sul para se dedicar ao projeto, tal como a irmã, que concluiu o primeiro ano na Universidade de Nova Iorque.
Em declarações à agência Lusa, Scott Ferreira, filho de pai português e mãe norte-americana que vive no Arizona, EUA, explicou que a oportunidade surgiu depois de um “tweet” de Richard Branson, fundador do grupo Virgin, que convidava os seus seguidores naquela rede social para uma festa em sua casa pedindo, em troca, que estes fizessem um donativo para a “Free The Children”, a sua fundação de caridade.
A irmã mais nova, Stacey, viu a mensagem e respondeu que ela e o irmão, que à data tinham ambos menos de 21 anos, não tinham idade para beber cocktails, mas que gostariam de ter a oportunidade de conhecer Branson, que também começou no mundo dos negócios muito novo.
O pedido foi aceite e, graças a um empréstimo feito pelos pais, dois dias depois os dois irmãos estavam em Miami, na célebre mansão Versace, onde puderam explicar a Branson e a um outro investidor, Jerry Murdock, a sua ideia de negócio: a MySocialCloud.
“As reuniões correram muito bem e conseguimos ver que eles estavam realmente interessados. Passaram pouco mais de dois meses entre conhecermos Branson e Jerry e criarmos a empresa”, contou Scott.
Depois de regressarem a casa, no Arizona, os contactos, inclusive
telefónicos, com Jerry Murdock, de uma empresa de capital de risco, mantiveram-se e acabaram por resultar num investimento de um milhão de dólares feito por “sir” Branson.
Scott e Stacey, que assim conseguiram levar a bom porto o seu sonho, o Twitter “pode ser extremamente importante” para os jovens empreendedores, desde que estes estejam atentos às oportunidades. “Podem abrir-se centenas de possibilidades”, defendeu o atual presidente da MySocialCloud.
Jovens têm forte ligação a Portugal
Embora Scott só tenha estado em Portugal uma vez, quando tinha cinco anos, deixou claro que pretende voltar ao país ainda este ano, para visitar a casa da avó. O seu pai é o único português da família, mas entre todos há uma “forte ligação” a terras lusitanas, porque a avó “sempre falou sobre a herança portuguesa”.
“Cresci a ouvir histórias sobre como foi difícil para ela vir de Portugal para a América e quanto trabalho duro ela teve de fazer”, disse à Lusa. O espírito de trabalho é partilhado pelo pai, que trabalhou na empresa de computadores IBM e, segundo o jovem, “é muito severo em relação à ideia de trabalhar duramente por aquilo que se tem”.
“A minha irmã e eu temos de pagar até ao último cêntimo. Temos muita sorte por ter pais que nos puderam empresar o dinheiro [para viajar até Miami] mas estamos a trabalhar”, sublinhou Scott.
“Pode parecer louco, mas estou grato para sempre. Ele transmitiu-me a mesma ética de trabalho duro e valores que a mãe e o pai dele lhe passaram”, concluiu.
Clique AQUI para conhecer o site da MySocialCloud.
Comentários
comentários