Medeia, a Estrangeira é um espectáculo de Teatro onde se pretende interpretar a noção de estrangeiro a partir de uma linguagem cinematográfica. A peça está em cena até ao dia 13 de Junho, no Teatro da Comuna.
Medeia, a Estrangeira é um espectáculo de Teatro onde se pretende interpretar a noção de estrangeiro a partir de uma linguagem cinematográfica. A peça está em cena até ao dia 13 de Junho, no Teatro da Comuna.A estrangeira Medeia fugiu da sua pátria e vive em Corinto com a sua nova família onde constrói um lar – um espaço físico e um espaço sentimental. Mas este é destruído por Jasão, também ele um estrangeiro a tentar criar os seus espaços e a adaptar-se à nova sociedade, ao casar-se com a herdeira do trono, julgando ser essa a melhor opção.
A violoncelista Carolina Matos foi convidada para fazer parte do projeto sendo responsável pela música que é tocada ao vivo durante o espetáculo.
“Medeia, a Estrangeira” é uma adaptação da “Medeia”, de Eurípedes e pretende interpretar a noção de estrangeiro a partir de uma linguagem cinematográfica.Esta Estrangeira conta por imagens aquilo que se poderia contar por palavras.