Foi lançada ontem a coleção que recupera a melhores gravações de Fado realizadas sob a chancela da já extinta editora Alvorada, ao longo de 20 anos. Os três discos não poderiam viver sem as vozes de Amália Rodrigues, António Chainho e Raul Nery, entr
Foi lançada ontem a coleção que recupera a melhores gravações de Fado realizadas sob a chancela da já extinta editora Alvorada, ao longo de 20 anos. Os três discos não poderiam viver sem as vozes de Amália Rodrigues, António Chainho e Raul Nery, entre outros.Em comunicado, foi anunciado que a apresentação tem lugar amanhã, dia 3 de março, no Museu do Fado, às 18h30, com presença garantida do próprio António Chainho e ainda de Chico Madureira, Maria de Fátima e Maria Amélia Proença.
José Manuel Osório recuperou 54 temas a partir dos 20 anos de gravações (1957-1977) realizadas pela Alvorada, editora que possuía “um catálogo invejável”, refere o investigador. Ada de Castro, Fernando Farinha, Maria Teresa de Noronha e Vicente da Câmara foram outros dos fadistas que entregaram as suas vozes às gravações da extinta editora.
A edição tripla inclui dados biográficos de cada fadista, letras, fotografias e outros dados informativos acerca dos temas, adianta o Jornal de Notícias.