Uma empresa da Grã-Bretanha desenvolveu um novo material chamado Thermo Poly Rock que permite construir uma casa apenas com plástico reciclado e com carbono reduzido.
[Imagem: BBC News]Uma empresa da Grã-Bretanha desenvolveu um novo material chamado Thermo Poly Rock que permite construir uma casa apenas com plástico reciclado e com carbono reduzido.
A Affresol desenvolveu assim uma tecnologia que consegue transformar o plástico e minerais numa espécie de material e placas que se provou serem mais leves e resistentes que o cimento convencional.
Com o Thermo Poly Rock as casas são mais sustentáveis e amigas do ambiente. Este novo material revelou-se ainda ser mais impermeável, térmico e menos inflamável com a vantagem de não apodrecer.
“Todos os países do mundo têm problemas com lixo e agora temos a oportunidade de transformar este lixo num recurso de construção de moradias 100% reciclável”, diz Ian McPherson, diretor-geral da companhia Affresol.
Para a construção de uma moradia foram necessárias 18 toneladas de plástico reciclado. O secretário da Economia do País de Gales, Ieuan Wyn Jones, salientou à BBC que este “novo processo sustentável tem muito potencial e pode gerar uma grande quantidade de empregos eco-sustentáveis”.
A companhia estima que o tempo de vida destas casas é de cerca de 60 anos e os elementos feitos à base de Thermo Poly Rock são totalmente recicláveis no fim desse período.