Os agentes da PSP e militares da GNR vão ter este anoo um aumento de 1,5% na remuneração ilíquida, segundo revelou o ministro da Administração Interna, Rui Pereira.
Os agentes da PSP e militares da GNR vão ter este ano um aumento de 1,5% na remuneração ilíquida, segundo revelou o ministro da Administração Interna, Rui Pereira.“Justamente neste ano em que a função pública não tem aumentos e em que há uma redução de salários dos titulares de cargos públicos, existe um aumento para a PSP e a GNR. Estamos a atualizar o suplemento das forças de segurança, que subirá de 14,5 para 20% em três anos, mas este ano já aumenta 1,5%”, explicou o ministro.
O ministro, segundo o Diário Económico, recordou também que o subsídio de fardamento aumentou este ano de 60 para 150 euros e que nos próximos quatro anos chegará aos 300 euros.
“Também começou a ser pago este ano um suplemento para investigação criminal”, realçou Rui Pereira que presidia à inauguração das novas esquadras da PSP do Bom Pastor.
Rui Pereira garantiu ainda que, “ao contrário do que se disse, certamente por engano, não estão congelados nem parados” os concursos de promoção abertos pela PSP.