Pedro Chagas Freitas lançou o repto e a adesão tem sido maciça. O desafio é simples: escrever o primeiro romance criado e publicado através da rede social Facebook.
Pedro Chagas Freitas lançou o repto e a adesão tem sido maciça. O desafio é simples: escrever o primeiro romance criado e publicado através da rede social Facebook.A ideia pode ao ínicio parecer estranha, mas depois de visitar a página do escritor no Facebook consegue entender-se o entusiasmo e o feedback que a iniciativa tem gerado nos últimos dias.
Pode encontrar atualmente online o primeiro capitulo desta obra divulgado hoje. Depois, o próximo passo é simples: durante uma semana, o escritor irá aguardar os comentários dos mais de cinco mil amigos. A partir daqui, o comentário mais votado irá dar forma ao segundo capitulo.
Esta poderá ser a primeira obra interminável da história da humanidade, feita com os leitores para os leitores.
Licenciado em Linguística pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades da Universidade Nova de Lisboa, Pedro Chagas Freitas é autor de quatro livros de ficção e foi vencedor do Prémio Paul Harris em 2000, entre muitos outros prémios.
Para participar nesta obra tão original basta aceder à rede social Facebook e adicionar o escritor como amigo.