A organização da Volvo Ocean Race anunciou hoje em comunicado que a capital portuguesa será um dos pontos de paragem obrigatória no final da etapa transatlântica da regata que é considerada a Volta ao Mundo em Vela, em junho de 2012.
A organização da Volvo Ocean Race anunciou hoje em comunicado que a capital portuguesa será um dos pontos de paragem obrigatória no final da etapa transatlântica da regata que é considerada a Volta ao Mundo em Vela, em junho de 2012.Portugal consegue, assim, participar pela primeira vez no evento que reúne os melhores atletas da modalidade, destacando-se entre outras 15 cidades europeias candidatas. “Depois do rigor da travessia do Atlântico será um prazer chegar à capital portuguesa”, afirmou Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race.
A Câmara Municipal de Lisboa e a promotora de eventos João Lagos Sports, mais conhecida pelo seu trabalho no Estoril Open, são as responsáveis pela organização do evento em Portugal. Bernardo Trindade, Secretário de Estado do Turismo, sublinha a importância da Volvo Ocean Race para a visibilidade internacional da capital portuguesa: “Esperamos a visita de milhares de visitantes a Lisboa e isso é para nós muito importante do ponto de vista económico e turístico”.
A Doce de Pedrouços vai ser requalificada para o efeito, possibilitando a recepção de novas etapas de futuras edições da prova.
Lisboa foi apenas o segundo port of call da prova a ser divulgado. A regata parte de Alicante (Espanha) e passa ainda pela Cidade do Cabo (África do Sul). A rota da 11ª edição desta competição será conhecida na íntegra até ao final deste mês.