Foram recolhidas, em muitas escolas portuguesas, mais de 81 toneladas de rolhas de cortiça que vão agora ser enviadas para reciclagem. O objetivo da recolha foi sensibilizar a comunidade escolar e familiar para o apoio à reflorestação.
Foram recolhidas, em muitas escolas portuguesas, mais de 81 toneladas de rolhas de cortiça que vão agora ser enviadas para reciclagem. A recolha aconteceu no âmbito de uma iniciativa com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar e familiar para o apoio à reflorestação em Portugal e para o cariz ecológico da cortiça enquanto material.
O projeto “Rolhas que dão Folhas” foi lançado em conjunto pelo Continente e pela Quercus, envolvendo um concurso de defesa do ambiente que contou com a participação de mais de 845 estabelecimentos de ensino nacionais.
Segundo comunicado do Continente, os alunos portugueses entregaram, nas suas escolas, mais de 45 mil sacos cheios de rolhas. Agora, as 81 toneladas recolhidas serão recicladas e o valor angariado vai reverter para o projeto Green Cork.
As verbas obtidas vão ser entregues à Quercus para a realização de ações de reflorestação por meio daquele projeto, permitindo a aquisição de árvores autóctones que serão plantadas através de iniciativas apoiadas pelo projeto Floresta Comum.
De salientar que o Continente é um dos principais parceiros do projecto Green Cork, sendo já responsável pela recolha de mais de 110 toneladas de rolhas de cortiça.