A Baía de Cascais vai receber, a partir de Agosto, diversos cruzeiros e outros navios de luxo graças a um novo serviço promete ter "grande impacto económico local".
A Baía de Cascais vai receber, a partir de Agosto, diversos cruzeiros e outros navios de luxo graças a um novo serviço que, de acordo com o presidente da Câmara, promete ter “grande impacto económico local”.
O autarca, Carlos Carreira disse à Lusa que, naquele mês, está prevista a chegada do primeiro cruzeiro, que marcará o início de um novo serviço de turismo resultante de um projeto que venceu em 2010 o Concurso de Ideias e Negócios, promovido pela empresa municipal DNA Cascais.
“Este serviço vai trazer vantagens brutais, já que estamos a falar de pessoas com grande poder económico e esta é uma aposta indireta na requalificação e regeneração urbana a nível do comércio de proximidade que, acreditamos, terá uma melhoria substancial”, considerou Carlos Carreiras.
O projeto em questão foi criado pela empresa “King's Coast” e, além da chegada de paquetes de luxo, prevê também a disponibilização de outros serviços associados ao turismo como golfe, provas de vinhos, degustações gastronómicas e passeios turísticos no concelho.
O primeiro a chegar a Cascais é o luxuoso paquete “The World”, um navio que tem, no seu interior, apartamentos que podem ser alugados para que as pessoas viajem durante seis meses pelo mar.
“Este navio distingue-se dos outros pela sua dimensão e estamos a falar de multimilionários, portanto, para a economia de Cascais vai ser muito importante”, assinalou o presidente da Câmara.
Para este ano está ainda prevista a chegada de seis outros cruzeiros e, em 2013, mais cinco chegarão à Baía de Cascais para fazer o transbordo, num total de 11 barcos de luxo.