Os vidrões de Lisboa vão ser alvo de intervenções artísticas entre 25 de Junho e 4 de Julho. As inscrições já estão abertas e a iniciativa destina-se a todas as pessoas, independentemente da idade ou formação artística.
Os vidrões de Lisboa vão ser alvo de intervenções artísticas entre 25 de Junho e 4 de Julho. As inscrições já estão abertas e a iniciativa destina-se a todas as pessoas, independentemente da idade ou formação artística.De acordo com a Agência Lusa, a ideia partiu da Galeria de Arte Urbana, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. O envio de propostas pode ser feito até domingo, e os trabalhos podem ser realizados individualmente ou em grupo.
Esta é a quarta fase da iniciativa que já renovou a imagem de 90 dos 415 vidrões da capital portuguesa. Para esta etapa prevê-se a intervenção artística em 50 vidrões, sendo que os participantes serão selecionados em função da ordem de receção de propostas.
Esta ação faz parte do projeto “Reciclar o Olhar”, responsável, também, por intervenções em cinco camiões do lixo com percursos nas zonas da Baixa Pombalina, do Bairro alto e da Avenida 24 de Julho.
A Galeria de arte Urbana, fundada em 2009, conta com a coordenação do Departamento do Património cultural da Câmara para a organização deste tipo de projetos.
Para aceder a mais informações clique aqui.