Depois de ter falhado a previsão do resultado da partida entre Portugal e Dinamarca a contar para o Euro 2012, o polvo Paulo vai demitir-se das suas "lides divinatórias".
Depois de ter falhado a previsão do resultado da partida entre Portugal e Dinamarca a contar para o Euro 2012, o polvo Paulo vai demitir-se das suas “lides divinatórias”. O anúncio foi feito pelo SEA LIFE Porto, que acrescentou que haverá entradas gratuitas para todas as crianças, desde que acompanhadas por um adulto, enquanto a equipa estiver em prova.
O animal tinha acertado na derrota da Seleção Nacional frente à Alemanha mas, apesar de o jogo com a Dinamarca ter sido difícil, Portugal acabou por vencer por 3-2, ao contrário do que Paulo previra: mais um infortúnio para a equipa das quinas.
Na sequência do erro, o polvo irá agora, segundo comunicado do SEA Life Porto, “treinar outras habilidades”, entre as quais “as capacidades de desarrolhar tampas de frascos, resolver labirintos e distinguir padrões e formas através da utilização dos tentáculos”.
Os responsáveis do espaço de lazer adiantam ainda que “o polvo congratula a Seleção Nacional pela vitória e faz votos para que o seu percurso no Euro 2012 seja bem-sucedido”. Para demonstrar, aliás, o seu “total apoio”, a criatura marinha oferecerá às crianças a entrada gratuita no SEA LIFE durante o tempo em que Portugal continuar em jogo.
Recorde-se que o cefalópode, parente do alemão Paul que se celebrizou por prever, também, os desfechos dos jogos durante o Mundial 2010, se encontra no SEA LIFE Porto a propósito da exposição temporária POLVOMANIA!
A mostra está patente na Invicta até ao final de 2012 e dá a conhecer ao pormenor caraterísticas destes animais como, por exemplo, o facto de terem três corações e sangue azul.