Em comunicado divulgado esta semana, a empresa anunciou o lançamento do novo produto: o Willow Glass. O vidro foi formalmente apresentado numa feira tecnológica realizada em Boston, a Society for Informacion Display.
A resistência e flexibilidade deste vidro permitem que ele se adapte a qualquer objeto, independentemente da sua forma ou estrutura. Outra das características inéditas da criação é a sua espessura incrivelmente fina. Com os avanços feitos na “fusão” de materiais, tornou-se possível produzir as placas com a espessura de uma folha de papel.
A empresa explica que o material pode chegar a ter uma espessura de apenas 0,05 milímetros – bem mais fino do que a espessura média atual dos écrans de smartphones, que medem entre 0,2 milímetros ou 0,5 milímetros.
A forma de produção deste vidro é, também, inovadora, uma vez que os componentes são todos dissolvidos a 500ºC para depois serem misturados. O processamento das placas é feito através de um mecanismo semelhante ao da impressão de jornais, uma técnica nunca antes usada na produção deste material.
A criação foi especificamente desenvolvida para ser aplicada em ecrãs LED, LCD, smartphones, tablets e computadores portáteis.
A Corning Incorporated está já a desenvolver uma gama de produtos nos quais este vidro venha já integrado. Para tal, iniciou uma colaboração com institutos de pesquisa, consumidores e fabricantes de equipamentos.
Clique AQUI para aceder ao comunicado da Corning.
[Notícia sugerida por Vitor Fernandes]