A história está a comover os EUA. Um menino norte-americano de nove anos ganhou uma viagem à Disney World e doou-a à filha e restante família de um soldado que perdeu a vida no Afeganistão, por ocasião do "Memorial Day".
A história está a comover os EUA. Um menino norte-americano de nove anos ganhou uma viagem à Disney World e doou-a à filha e restante família de um soldado que perdeu a vida no Afeganistão por ocasião do “Memorial Day”, feriado nacional que homenageia os militares mortos na guerra.
Tudo começou com um soldadinho de brincar. “Ouvi falar de um homem que trocou um clipe de papel vermelho por uma casa e quis fazer algo semelhante”, contou Brendan Haas à WHDH-TV.
Pouco a pouco, Brendan conseguiu criar uma rede que cresceu por todo o país até atingir o seu objetivo. Graças à perseverança, ganhou bilhetes para a Disney World com voo incluído, alojamento na Disney Villas e cerca de 900 dólares (aproximadamente 720 euros) em cheques-prenda.
Foi aí que o rapaz supreendeu com o seu altruísmo. Ao contrário do que, provavelmente, teriam feito outras crianças, Brendan decidiu doar o presente que conquistou a uma das famílias enlutadas pelo falecimento recente de um dos seus membros devido à guerra.
“Pensei que iria fazê-los mais felizes”, revelou o rapaz, que sorteou a família vencedora no “Memorial Day”, colocando os papéis com os nomes – recebidos através do Facebook – de quem tinha perdido alguém em conflito dentro de um chapéu.
O sorteio ditou que a viagem seria entregue à pequena Liberty Hope, filha de Timothy Steele, um soldado de apenas 25 anos que perdeu a vida em Agosto do ano passado, e o próprio Brendan fez questão de dar a boa notícia à família.
Entretanto, sensibilizada com o gesto da criança, a Walt Disney ofereceu uma nova viagem com tudo pago a Brendan durante o programa informativo “Good Morning America”. Porém, o rapaz voltou a não aceitar.
“Há muito mais pessoas que gostariam de ter uma viagem com tudo pago, portanto vou poder fazer outro sorteio”, afirmou, acrescentando que está feliz por poder fazer outras pessoas felizes.
[Notícia sugerida por Elsa Martins e Raquel Baêta]