Depois do excelente desempenho no Estoril Open que lhe o tornou no único português a chegar à final de uma prova do circuito profissional de ténis, Frederico Gil arrecadou 150 pontos para o ranking mundial ATP e subiu 31 posições na classificação. É
Depois do excelente desempenho no Estoril Open que lhe o tornou no único português a chegar à final de uma prova do circuito profissional de ténis, Frederico Gil arrecadou 150 pontos para o ranking mundial ATP e subiu 31 posições na classificação. É agora o melhor tenista português em competição, ocupando o 102º posto. Rui Machado – que perdeu os quartos de final precisamente para Gil – subiu também seis lugares e é agora o número 108 do mundo.
Do lado feminino, Michelle Brito também subiu nos rankings: com um total de 588 pontos, a atleta é agora 112ª na hierarquia mundial do circuito profissional de ténis feminino.
Recorde-se que Michelle também competiu no quadro principal de singulares do Estoril Open, depois de lhe ter sido atribuído um “wild card”, mas não conseguiu ir além da segunda ronda do torneio.