“À Conta dos Objetos”, uma coletânea onde os objetos ganham vida e lutam pelos seus sonhos, e as aventuras de “Sombra”, um cachorro filho de uma família de 'huskies' siberianos, nascido no círculo polar ártico, são as duas obras que marcam a estreia da Alphabetum Edições na literatura infanto-juvenil. Ambas as obras são de autoras portuguesas.
A ex-jornalista Marlene Silva lançou, em Maio, o seu primeiro livro: “À Conta dos Objetos”. “Nesta coletânea de contos infantis os objetos ganham vida própria, andam na escola, têm família e amigos, lutam para alcançar os seus sonhos, ultrapassam contrariedades. Umas vezes ganham, outras perdem”, explica a autora, num comunicado de apresentação da obra.
A história de amizade entre um lápis e uma borracha, ou a história de amor entre a esquerda e a direita, são apenas algumas das aventuras que resultam da imaginação sem limites de Marlene da Silva.
“Sombra”: em busca do polo norte
Já o livro “Sombra”, de Gil Correia, conta as aventuras de um cachorro filho de uma família de huskies siberianos, nascido no círculo polar ártico, que certa manhã, vê o seu destino alterado para sempre, quando cai de um desfiladeiro de um glaciar, iniciando a sua grande aventura pelo mundo.
“Sombra” quer muito regressar a casa no polo norte, mas não vai ser fácil. Ao longo da sua odisseia, irá conhecer novos lugares e personagens que nunca imaginaria existir.
Ao acompanhar as aventuras deste canino, os mais novos ficam a conhecer os animais do polo norte, o branco da neve, o significado de outro lado do mundo”, ou ainda o degelo polar em consequência do aquecimento global.
Nestas páginas, “Sombra” irá reconciliar-se com uma alcateia de lobos e um grupo de camponeses, e ainda salvar toda uma matilha presa num canil municipal.
Clique AQUI para saber mais sobre estas e outras obras editadas pela Alphabetum.