A Universidade de Aveiro e a Universidade Nova de Lisboa estão entre as 100 melhores instituições de ensino universitário do mundo com menos de 50 anos de existência.
A Universidade de Aveiro e a Universidade Nova de Lisboa estão entre as 100 melhores instituições de ensino universitário do mundo com menos de 50 anos de existência. As duas universidades portuguesas integram um ranking internacional do Times Higher Education (THE) que pretende mostrar possíveis líderes futuros da área do ensino superior.
A primeira universidade portuguesa a aparecer na lista é a Universidade de Aveiro, que surge em 66º lugar. À Nova de Lisboa, por sua vez, figura na 85ª posição da classificação.
O ranking é liderado pela Universidade de Ciência e Tecnologia de Pohang, na Coreia do Sul, sendo os outros dois lugares do pódio ocupados pela Escola Politécnica Federal de Lausanne, na Suíça (2º) e pela Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong (3º).
Os países com um número mais expressivo de universidades na lista são o Reino Unido, com um total de 20 instituições de ensino superior, seguido da Austrália, com 14, e dos EUA, com 9.
Para proceder a esta escolha, o THE teve em consideração 13 indicadores nas áreas do ensino, citações, investigação, inovação e perspetiva internacional.
Clique AQUI para aceder ao ranking completo.