O evento que se pensava ser candidato a um recorde é, na realidade, candidato a dois: o maior desfile de motas Honda de modelo específico e a maior concentração de motas CBR 1100 XX Superblackbird.
Até agora contabilizam-se 400 inscrições, um número aquém dos 886 necessários para se atingir o primeiro recorde. No entanto, as expectativas para se alcançar o segundo são elevadas, uma vez que a maior contagem, até agora, é de 170 motas.
Para que o acontecimento seja acreditado pela Guiness World Records, é necessário respeitar determinados procedimentos como a realização de reportagens vídeo e fotográficas, recortes de imprensa e registo, por um notário, do número de motas presentes.
Além da concentração motard, a organização preparou um programa de animação, aberto a toda a população, que inclui espaços de comida e bebida e apresentações musicais. A banda Gritos Mudos e o Grupo Nuggyland atuarão às 20h e às 23h, respetivamente.
O largo José Afonso, vai acolher a partida, às 16h, e a chegada do desfile que vai decorrer ao longo dos 3500 metros na zona ribeirinha da cidade. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas até ao início de sábado, no valor de dez euros com direito a duas bebidas, uma t-shirt, um certificado e a hipótese de ganhar, em sorteio, material de motociclismo.