“A Mercedes-Benz oferece um contrato de leasing de 48 meses, por um valor que rondará os 500 euros e que inclui todos os serviços de assistência e manutenção do veículo”, revela um porta-voz da marca germânica citado pelo jornal Expresso.
As baterias de iões de lítio permitem uma autonomia de 135 quilómetros. Em oito horas obtém a carga total com o sistema a permitir a recuperação de energia nas travagens e desacelerações. As baterias são colocadas debaixo dos bancos de forma a não comprometerem o espaço interior do Smart ED.
O Smart ED pretende afirmar-se, assim, como a alternativa mais económica, amiga do ambiente e compatível com o tráfego urbano. O custo aproximado de carregamento total desta unidade eléctrica ficará a rondar os 2 Euros. A aceleração dos 0 aos 60 km/h é feita em 6,5 segundos com a velocidade máxima limitada aos 100 km/h.
De acordo com o mesmo representante, citado pelo Expresso, os clientes particulares ainda terá de esperar até 2012 para o lançamento ao público, mas não descarta a hipótese de uma antecipação dessa mesma data.
O preço do Smart ED deverá rondar os 25 mil euros, dependendo dos incentivos governamentais a conceder.