Shanti, um elefante do sexo feminino que vive no zoo de Washington (EUA), tem uma paixão fora de comum: um dos seus hobbies preferidos é tocar harmónica.
Shanti, um elefante do sexo feminino que vive no zoo Smithsonian, em Washington (EUA), tem uma paixão fora de comum: um dos seus hobbies preferidos é tocar harmónica.
Foram os próprios funcionários do zoo que ensinaram Shanti a tocar, depois de perceberem a sua aptidão musical. “Shanti tem uma inclinação musical, ela faz ritmos tocando com a ponta da tromba ou com as orelhas em superfícies”, explica, num vídeo divulgado pelo próprio zoo, a tratadora Debbie Flinkman.
Ao descobrir este talento, os tratadores ofereceram a Shanti uma harmónica. O instrumento foi colado à porta do “quarto” de Shanti para que ela possa tocar sempre que quiser. E, segundo, os tratadores, isso acontece muitas vezes durante o dia.
No vídeo, podemos ver Shanti a tocar o instrumento e produzindo aquilo que parece ser uma melodia. “Ela toca melodias com princípio, meio e fim”, garante a tratadora. “Tem ritmo e uma batida que podemos acompanhar”, acrescenta.
Shanti, que tem 36 nos e é mãe de uma “menina” de 10 anos, foi uma oferta do Sri Lanka ao zoo de Washington.
Clique AQUI para aceder à página do Zoo dedicada a Shanti.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]