Uma equipa de jovens "empresárias" portuguesas venceu pela primeira vez o prémio Accenture EWB Collaboration Award, no prestigiado concurso Ja-ye Europe Trade 2012, que decorreu entre os dias 28 e 30 de Março, em Zurique, na Suíça.
Uma equipa de jovens “empresárias” portuguesas venceu pela primeira vez o prémio Accenture EWB Collaboration Award, no prestigiado concurso Ja-ye Europe Trade 2012, que decorreu entre os dias 28 e 30 de Março, em Zurique, na Suíça.
Com o produto Spread-eat, que consiste num recipiente onde é possível colocar dois tipos de recheios e levá-los para onde se quiser, a empresa Expand-it, criada por cinco alunas do Colégio Luso-Internacional de Braga (CLIB) foi distinguida pelos jurados do concurso.
A categoria em que venceram, Collaboration Award, dá especial destaque a projetos feitos em parceria com outras escolas, e o Spread-eat alcançou esse objetivo uma vez que foi desenvolvido em colaboração com alunos da Noruega e da Suécia.
As alunas do CLIB que viajaram até Zurique tiveram oportunidade de se familiarizarem com o dia-a-dia de diversas multinacionais, bem como esclarecer as dúvidas junto dos quadros superiores de gestão das mesmas.
Alunas foram selecionadas para este concurso depois de terem sido premiadas com o galardão Empresa Sem Fronteiras, na Feira Ilimitada que decorreu em Março, na Futurália, em Lisboa, e que contou com mais de 160 mini-empresas a concurso.
Clique AQUI para aceder ao comunicado do Colégio Luso-Internacional de Braga.