Depois de vencer, na primeira ronda do torneio, o chileno Nicolas Massu, o tenista Rui Machado qualificou-se para os quartos de final do Estoril Open. O português venceu o polaco Michal Przysiezny em dois sets, com os parciais 6-4, 6-4.
Depois de vencer, na primeira ronda do torneio, o chileno Nicolas Massu, o tenista Rui Machado qualificou-se para os quartos de final do Estoril Open. O português venceu o polaco Michal Przysiezny em dois sets, com os parciais 6-4, 6-4.O português precisou de pouco mais de uma hora e meia para vencer Michal Przysiezny, jogador que entrou no quadro principal do torneio em substituição do croata Ivan Ljubicic, forçado a desistir do Estoril Open devido a uma lesão abdominal.
Esta vitória torna possível um eventual duelo de portugueses nos quartos de final, já que Rui Machado vai ficar a aguardar pelo resultado do encontro entre Frederico Gil e Santiago Giraldo para saber quem será o seu próximo adversário.
Rui Machado e Frederico Gil são os únicos portugueses ainda em prova na competição de singulares do Estoril Open – recorde-se que Michelle Brito e Leonardo Tavares não conseguiram vencer os seus encontros na segunda ronda.