Um menino de 10 anos está a comover a comunidade de Louisville, no estado norte-americano do Kentucky, depois de entrado numa casa em chamas para salvar a irmã.
Um menino de 10 anos está a comover a comunidade de Louisville, no estado norte-americano do Kentucky, depois de entrado numa casa em chamas para salvar a irmã. O pequeno Antione Burks chegou a sair, mas, quando se apercebeu de que Trinity estava em apuros, não pensou duas vezes e arriscou a vida para a salvar, noticia a imprensa local.
O fogo deflagrou no passado Domingo quando a mãe, Stacey Holloway, estava em casa com os três filhos: Antione, Trinity e Hannah, ainda bebé. Trinity estava sozinha numa divisão da casa a utilizar um 'spray' protetor de sapatos que terá entrado em contacto com uma lâmpada, provocando o incêndio.
“Pensei que não iria acontecer nada se limpasse os meus sapatos mas, depois, quando vi o 'spray' atingir a lâmpada, o fogo apareceu sem eu estar à espera”, contou Trinity à Wave 3 TV, acrescentando que nunca esquecerá o enorme estrondo que ouviu.
Em pânico, todos os membros da família correram para o exterior da casa mas a menina não sabia como sair. Foi aí que o irmão entrou em cena. “O fogo vinha na nossa direção e eu não sabia o que fazer. Queimou-me a perna e foi por isso que tentei fugir mas, quando vi que a Trinity precisava de ajuda, corri novamente para dentro de casa”, relembrou Antione, o mais jovem herói da comunidade.
“Comecei a pensar como seria se algo de mal lhe acontecesse e que, se acontecesse, seria culpa minha, porque sou o irmão mais velho dela e tenho de a proteger”, confessou.
Família foi transportada para o hospital mas já teve alta
Toda a família foi transportada para o hospital mas, graças à ação rápida de Antione, foi possível evitar o pior. Trinity sofreu queimaduras no rosto e queimaduras de primeiro e segundo grau nas pernas e nos braços, à semelhança do que aconteceu com o irmão, ao passo que a mãe e Hannah, a terceira filha de apenas dois anos, estiveram sob observação devido à inalação de fumo.
Porém, mãe e filhos estão a recuperar bem. O mais difícil será, agora, conseguir de volta a antiga vida, uma vez que perderam quase todos os seus bens no incêndio, contando, neste momento, com a ajuda da Cruz Vermelha norte-americana.
Apesar de confessar que vai sentir falta “dos brinquedos do SpongeBob”, Trinity está, sobretudo, feliz por ter contado com o irmão. “Quando o fogo começou, senti-me sortuda por o Antione me ter ajudado, me ter salvo a vida e ter corrido o mais depressa que pôde para me tirar das chamas”, concluiu.