“O que há de novo no amor?”. Seis realizadores portugueses procuram responder à pergunta num filme que conta histórias de amor no seio de um grupo de amigos. A expressão faz também parte da iniciativa para o Dia dos Namorados que está a decorrer esta terça-feira no Chiado, em Lisboa.
O mote para a longa-metragem, que estreou na passada quinta-feira nas salas de cinema, parte de uma banda musical com seis elementos e laços complexos entre si. Ao som da banda bracarense peixe:avião, que é incorporado na banda fictícia “Ursos Pardos”, as personagens do filme vivem relações “desafinadas”.
Os outros seis amigos fundamentais para a produção deste filme são os realizadores Mónica Santana Baptista, Hugo Alves, Hugo Martins, Patrícia Raposo, Rui Santos e Tiago Nunes, que se conheceram na Escola Superior de Teatro e Cinema e que se voltaram a encontrar na produtora Rosa Filmes, fundada em 1990.
“O que há de novo no amor?” é fruto de um trabalho partilhado, para o qual cada um dos diretores pensou uma ou mais partes.
O filme venceu, no IndieLisboa de 2011, o prémio TAP para melhor longa-metragem portuguesa e conta com a presença de vários jovens atores portugueses, entre os quais Joana Santos e Ângelo Rodrigues.
“O que há de novo no amor?” no Chiado
A propósito do Dia dos Namorados, a Rosa Filmes lançou uma iniciativa em parceria com a Zon Lusomundo e a Associação Valorização do Chiado que, partindo do título do filme, envolve o Chiado num ambiente de romantismo, repleto de balões em forma de coração.
Entre as atividades disponíveis estão a oferta de descontos em lojas, menus especiais e espetáculos ao ar livre.
A página oficial da Rosa Filmes pode ser consultada AQUI e o programa da iniciativa do Dia dos Namorados está disponível AQUI.