Um grupo de comerciantes da Baixa de Coimbra está a levar a cabo uma iniciativa solidária: um peditório para ajudar o proprietário de uma perfumaria, assaltada esta semana.
Um grupo de comerciantes da Baixa de Coimbra está a levar a cabo uma iniciativa solidária: um peditório para ajudar o proprietário de uma perfumaria, assaltada esta semana, que foi prejudicado em milhares de euros.
A campanha começou pela mão de três lojistas. Um deles é dono de uma loja de velharias e antiguidades na cidade e os restantes são proprietários de estabelecimentos de pronto-a-vestir, adianta a Lusa.
“Tínhamos que fazer alguma coisa para ajudar o Armindo Gaspar [dono da perfumaria e presidente da Agência de Promoção da Baixa de Coimbra], que já estava a passar por dificuldades”, explicou Luís Quintans, um dos mentores da iniciativa, à agência noticiosa.
O objetivo é, portanto, contribuir para tornar mais fácil a vida do dono da perfumaria Pérola, assaltada na madrugada de segunda-feira, uma vez que os danos causados nas instalações e os artigos roubados representam um prejuízo de cerca de 30 mil euros.
Na terça-feira, quando deram início à campanha, conseguiram recolher 1.230 euros mas, devido à crise, “houve pessoas que não puderam dar mesmo nada, pois nos últimos tempos têm feito apenas uns euros” nas vendas, contou o comerciante.
“Muitos comerciantes da Baixa estão a fechar as lojas e não têm ninguém que os apoie”, acrescentou.
No entanto, segundo Luís Quintans, esta comissão solidária recebeu “um donativo de 200 euros e vários de 100 euros, entre 27 lojistas que já contribuíram”. De acordo com os responsáveis, o peditório vai continuar durante os próximos dias.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]