O vencedor do Prémio de Teatro Português receberá um prémio monetário de 5.000 euros no Dia do Autor Português, 22 de Maio, o dia em que se será anunciado o nome do autor escolhido e o título da peça vencedora.
O vencedor vai também ver o seu trabalho editado em livro, além de encenado e estreado numa produção do Teatro Aberto. A peça vencedora será ainda traduzida para inglês, incentivando deste modo a sua divulgação internacional.
Todas as peças a concurso devem ser enviadas até dia 24 de Fevereiro, presencialmente ou por correio, para a Sociedade Portuguesa de Autores.
Os textos têm de ser de autores de nacionalidade portuguesa, originais e inéditos. Os participantes podem enviar mais do que um trabalho sob pseudónimos diferentes.
O júri que irá avaliar as peças é constituído por um presidente e outros seis elementos, sendo três escolhidos pela Sociedade Portuguesa de Autores e outros três pelo Teatro Aberto.
Esta iniciativa premiou, nos últimos anos, os autores Filomena Oliveira e Miguel Real pela peça “Uma Família Portuguesa” (2008), Luís Mário Lopes com “A Casa dos Anjos” (2009), Rui Herbon com “O Álbum de Família” (2010) e no ano passado foi a vez de Claúdia Clemente com a peça “Londres”.
A estreia da peça vencedora está prevista para o mês de Junho na Sala Vermelha do Teatro Aberto.
Consulte AQUI o regulamento.