Segundo a agência Lusa, a maior doação foi para a Somália que recebeu 31.440 toneladas de milho, seguida das Honduras que recebeu um total de 682 toneladas do mesmo produto enviadas a partir de Santa Catarina.
Na passada sexta-feira foi a vez do Quénia e da Etiópia receberem um total de 18 mil toneladas de arroz. O Quénia já pode contar com 10.6 mil toneladas de arroz para fornecer à sua população mais desfavorecida e a Etiópia recebeu 7.5 mil toneladas.
A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) está em funcionamento desde 1991 em todas as regiões brasileiras e tem como função gerir e acompanhar a trajetória das produções agrícolas desde o seu planeamento até chegar à mesa do consumidor.
Todas as operações realizadas pela Companhia são coordenadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Brasil doa 50 mil toneladas de alimentos
Nos últimos dias, a Companhia Nacional de Abastecimento do Brasil enviou para o Quénia, a Etiópia, a Somália e as Honduras cerca de 50 mil toneladas de alimentos.
Nos últimos dias, a Companhia Nacional de Abastecimento do Brasil enviou para o Quénia, a Etiópia, a Somália e as Honduras cerca de 50 mil toneladas de alimentos. O objetivo desta ajuda humanitária é combater a fome nos países mais carenciados.