A transportadora aérea britânica juntou-se à companhia norte-americana Solena para construir a primeira fábrica europeia destinada à produção de biocombustíveis através da reutilização de lixo comum.
A transportadora aérea britânica juntou-se à companhia norte-americana Solena para construir a primeira fábrica europeia destinada à produção de biocombustíveis através da reutilização de lixo comum. O início das obras está previsto para 2012, numa região situada a leste de Londres. Espera-se que em 2014 a fábrica esteja totalmente operacional e apta a produzir 60 milhões de litros de combustível a partir de 500 mil toneladas de resíduos. O grupo Solena compromete-se a financiar os cutos de construção, enquanto que a British Airways garante comprar toda a produção gerada pela fábrica, adianta a BBC.
A mesma fonte refere que a quantidade de biocombustível gerada vai abastecer apenas 2% da frota da British Airways. No entanto, a iniciativa poderá ter um impacto positivo na redução das emissões de gás metano, que é produzido nos aterros sanitários onde se acumula o lixo comum passível de ser transformado em fonte energética.