Acaba de chegar ao mercado a Blueberry, uma marca de gelado de iogurte 100 por cento portuguesa que combina o gelado de iogurte com fruta fresca. Esta sobremesa é um produto com baixo valor calórico e com alto teor nutritivo, uma vez que é confecionado com leite magro e iogurte, ao qual é adicionado fruta fresca.
Os produtos da Blueberry são confecionados na empresa com sede em Carcavelos e, para já, o público pode encontrar a Blueberry no Fórum Sintra, em Rio de Mouro, que também tem take away.
Os sabores disponíveis desta sobremesa são vários, como por exemplo o gelado de iogurte de romã ou de caramelo. Por outro lado, como opção o consumidor pode ainda adicionar mais de 30 coberturas, que vão desde as frutas ao chocolate belga.
Esta marca portuguesa pretende que se sinta a diferença nesta sobremesa, uma vez que “este produto trás benefícios para a saúde e tem um preço muito competitivo”. “Pode-se saborear sem culpa, uma vez que é feito com iogurte e leite magro, apresentando-se como um produto de baixas calorias”, refere o comunicado de imprensa da Blueberry.
Ainda segundo a marca, o conceito de venda de gelado de iogurte aparece na sequência da tendência atual dos consumidores se aproximarem de alimentos mais saudáveis e menos calóricos.
A Blueberry pretende com os seus produtos desmistificar o sabor dos produtos de baixas calorias, uma vez que por serem produtos de baixo valor calórico não significa que contenham um mau sabor ou menos sabor.
A marca aponta que o “sabor está lá e ingerir este tipo de alimentos significa uma alimentação mais saudável quando comparada com outros produtos no mesmo segmento”.