A pequena Lia estava em casa com a mãe, Larissa Taylor, e a irmã mais nova, quando a progenitora desmaiou. Apercebendo-se de que a mãe não acordava, a criança pegou no seu telemóvel e encontrou forma de ligar para a avó, Bobbie Gonzalez, para pedir ajuda.
“Ela telefonou e disse: a minha mãe caiu”, contou Bobbie à ABC NEWS. “Eu pedi à Lia para falar com a mãe e ela disse que a mãe não acordava”, acrescentou. A avó chamou, de imediato, o 112 e correu para casa, conseguindo que Larissa fosse levada a tempo para o hospital.
Só nas instalações hospitalares se compreendeu o motivo do desmaio, quando a mãe de Lia foi diagnosticada com diabetes, doença que não sabia que tinha.
Já recuperada, Larissa Taylor explicou à ABC que não compreende como a filha conseguiu utilizar o telemóvel. “Nunca a ensinei, por isso não sei como ela terá tido a iniciativa de ligar. Provavelmente, fê-lo por estar habituada a ver-nos a fazer o mesmo”, disse.
A mãe da pequena heroína afirmou ainda que a sua história pode servir de lição para outras mães, aconselhando-as a ensinar as crianças como usar o telefone em caso de emergência, especialmente se tiverem problemas de saúde.
Entretanto, Lia não para de receber elogios por parte da família, orgulhosa da sua ação rápida. “Ela tem andado pela casa com uma toalha pelas costas a dizer que é uma super-heroína”, conta a mãe. “E, definitivamente, é a minha pequena heroína”, conclui Larissa.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]