A II Jornada de Recolha de Medicamentos lançada pelo Banco Farmacêutico, no passado Sábado, contribuiu para a recolha de 5500 medicamentos destinados a associações de solidariedade social, mais 1000 do que no ano passado.
A II Jornada de Recolha de Medicamentos lançada pelo Banco Farmacêutico, no passado Sábado, contribuiu para a recolha de 5500 medicamentos destinados a associações de solidariedade social, mais 1000 do que no ano passado.Os produtos de saúde, higiene e medicamentos de venda livre angariados pelos voluntários do Banco Farmacêutico vão ser distribuídos por 49 Instituições Portuguesas de Solidariedade Social (IPSS), noticia a Lusa.
As recolhas realizaram-se junto de 77 farmácias em vários concelhos da Região de Lisboa. Almada, Amadora, Amora, Barreiro, Loures, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal e Setúbal responderam aos apelos da organização da campanha: “dê um medicamento a quem precisa”.
O Banco Farmacêutico é um projecto da Associação para a Assistência Farmacêutica, uma organização sem fins lucrativos criada para a intervenção social na área da saúde e do medicamento.