Jamie Squires já tinha perdido a esperança de voltar a ver Willow. O gato tinha fugido há cinco anos durante umas mudanças, quando a porta da casa foi deixada aberta. Apesar de toda a família ter colado cartazes pelas ruas e enviado mensagens pela internet, depois de alguns dias sem que o gato voltasse, acreditaram que tinha sido comido por algum animal.
No entanto, na semana passada, receberam uma chamada telefónica que mudou toda a história. O Willow não só tinha sido encontrado, como estava de boa saúde, conta a CBS New York. O gato, agora com seis anos, foi encontrado a quase três mil quilómetros de distância do sítio de onde desaparecera.
Devolver o gatinho aos verdadeiros donos só foi possível graças à família ter mantido atualizada a morada correspondente ao chip implantado no animal. A família mudou-se em 2006, mas deu a nova morada à base de dados.
A diretora executiva do Centro de Controlo e Cuidado de Animais de Nova Iorque aproveitou esta história feliz para relembrar a importância de nunca desistir de procurar os animais de estimação. “Nunca devemos desistir”, cita a CBS New York. “Nunca se sabe quando o nosso animal está a caminho de casa”.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]