A curta-metragem vencedora, “Brotherly Bond”, conta a estória de dois irmãos gémeos que competem entre si para conquistar o coração de uma menina. No final, a amizade fraterna entre os dois irmãos acaba por prevalecer.
Rui Major explicou ao Boas Notícias que, para escrever o guião, os dois jovens criativos se inspiraram no 'briefing' do concurso e também nos dois irmãos gémeos que conheciam e que queriam, à partida, integrar na curta-metragem.
“Este prémio é um importante reconhecimento do nosso empenho e prova que usámos os ingredientes certos”, salientou o coautor do vídeo.
Rui Major, de 24 anos, e José Abreu, de 27, ambos da Figueira da Foz mas residentes em Lisboa onde trabalham na área do design gráfico, vão receber um prémio de 10.000 dólares (cerca de 7 mil euros). No próximo dia 04 de outubro viajam até ao Rio de Janeiro para a cerimónia de entrega de prémios.
No Brasil, o vídeo dos dois jovens vai competir com os vídeos vencedores das outras duas categorias do concurso. O vencedor final recebe mais 20.000 dólares (perto de 15 mil euros) de prémio e terá oportunidade de trabalhar com a BBDO de Itália, agência responsável pela publicidade da Pepsi.
O segundo prémio de “Thirst for What's Next” foi atribuído ao vídeo “What’s next”, de Sean Cunningham, dos Estados Unidos, e “Time to Sleep” de Dorian Cambi, do Equador.
Clique AQUI para aceder à página do Facebook do concurso da Pepsi.
[Notícia sugerida por Paulo Barata]